domingo, 19 de setembro de 2010

Bepantol na hidratação dos cabelos!

BEPANTOL

Bepantanol é vitamina B5 e essa vitamina traz muitos beneficios ao cabelo.
A Pro-Vitamina B5 é o precursor do Ácido Pantotênico (vitamina B5), que é um constituinte natural do cabelo e dos tecidos vivos e que atua no metabolismo de proteínas, lipídios e carbohidratos e na síntese da hemoglobina, do colesterol e dos esteróides. A vitamina B5 é um elemento essencial para manter vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação. O corpo humano não é capaz de sintetizar essa vitamina sozinho. Portanto é necessário ingeri-la através de uma alimentação balanceada ou de suplementos vitamínicos. A vitamina B5 pode ser encontrada na cenoura, cebola, batata, repolho, cereais, maçã, laranja, leite, queijo, ovos, fígado e em peixes. A média diária que um adulto deve ingerir é de aproximadamente 10 mg.

A vitamina B5 é a substância mais usada na cosmetologia devido a seus múltiplos efeitos na pele e no cabelo. Estudos científicos realizados amplamente em laboratórios do mundo todo demonstram que ela:
*previne o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo;
*atua sobre a cutícula, suavizando-a e deixando-a mais regular e condiciona a cutícula sem deixar resíduos;
*repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos (permanentes, descolorações, tinturas e uso de produtos inadequados);
*penetra na fibra capilar, especialmente a do cabelo danificado, devolvendo sua umidade e evitando que este se resseque e se debilite;
*devido a seu pequeno tamanho molecular, penetra na epiderme, na derme e na raiz do cabelo. *Quanto mais vitamina B5 entra em contato com o cabelo, maior é a absorção.
reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar.

A deficiência de vitamina B5 no organismo humano gera uma série de alterações como lesões cutâneas e no sistema nervoso; queda e envelhecimento do cabelo; surgimento de cabelos brancos; inibição da formação de anticorpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário